Está precisando de dicas para vender feltro e assim impulsionar o seu negócio com artesanato? Então você chegou ao lugar certo! Aqui eu reuni 10 dicas que poderão lhe ajudar a dar aquele “up” no seu negócio e garantir uma renda ainda mais expressiva. Para isso, sugiro que você acompanhe este texto até o fim e fique por dentro de tudo. Vamos lá? 🙂
10 Dicas para vender feltro
Para vender feltro é necessário estar sempre atenta às tendências e mudanças nesse mercado tão competitivo. Para isso, considere os apontamentos abaixo:
1- Escolha fornecedores de qualidade
O primeiro passo é ter bons fornecedores como base do seu negócio. Apenas dessa maneira é que você conquistará um acabamento mais qualificado e consistente. Afinal, não podemos usar feltros de baixa qualidade e que acabem criando bolinhas facilmente, não é mesmo?
2- Aposte em moldes fáceis no começo e aumente a dificuldade aos poucos
Comece com moldes de feltro que sejam mais fáceis de manusear e usar. Assim, você pode ir aumentando a dificuldade das peças aos poucos. Até porque não adianta eu dar dicas para vender feltro se você ainda não estabelecer uma rotina de prática. É preciso produzir, treinar e se desenvolver.
3- Dicas para vender feltro: Esteja sempre se atualizando
Seguindo o gancho acima, lembre-se de estar sempre se atualizando. Existem diversos cursos na internet, tanto gratuitos quanto pagos, para você aprimorar e desenvolver a sua carreira como artesã. Não meça esforços quanto a isso.
4- Use moldes mais originais e exclusivos (como os daqui do blog)
Os moldes usados também precisam ser mais originais e exclusivos. Usa moldes que você encontra facilmente no Pinterest pode não ser uma boa ideia, tendo em vista que toda artesã tem acesso as mesmas opções. Portanto, foque em materiais mais exclusivos, como os moldes que eu faço e coloco aqui no blog.
5- Divulga boas imagens nas suas redes sociais
As imagens nas redes sociais também devem ser as suas aliadas na hora de pensar em dicas para vender feltro. Afinal, a imagem pode falar muito mais do que qualquer outra técnica de venda. Foque sempre em um bom cenário e boa iluminação para as suas fotos.
6- Trabalhe com peças sazonais
Usar peças sazonais também é interessante, tendo em vista que você poderá explorar o espírito consumidor das pessoas. A nível de exemplo, aposte em moldes de páscoa, dia dos pais, natal, entre outras alternativas igualmente interessantes.
7- Foque em um tipo de feltro – isso tende a ajudar muito
Focar em um nicho de atuação também pode ser uma boa pedida. Exemplo:
- Quiet book;
- Decoração de festa;
- Bonecos;
- Guirlandas;
- Móbiles;
- Enfeites no geral;
- Pedagógicos; etc.
8- Dicas para vender feltro: Faça parcerias com lojas de artesanato
As lojas de artesanato também podem lhe ajudar a impulsionar ainda mais as suas vendas, tendo em vista que você poderá divulgar dessa maneira. Para isso, entre em contato com as lojas na sua região e faça parcerias, deixando uma comissão com a loja e vendendo as suas peças por toda a sua cidade.
9- Dicas para vender feltro: Faça promoções interessantes
As promoções também são fundamentais e fazem toda a diferença na hora de apostar em dicas para vender feltro. Quanto mais promoções você fizer, de maneiras diferentes, mais poderá chamar a atenção do seu público alvo. Trabalhe bem esse lado!
10- Invista nas vendas online
As vendas online também devem ser levadas em conta. Para isso, você pode vender os seus feltros em sites como Mercado Livre e Elo7, além de deixar explícito que aceita encomendas de outras partes do país. Assim certamente você expande o seu leque de clientes e tem mais vendas.